Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis) aborda papel da comunicação em crises sanitárias
Uma emergência pode ser atribuída a algo que estava submerso e, de repente, aparece abruptamente, sendo nomeada como uma crise e exigindo das organizações públicas e do Estado ações rápidas, articuladas e resolutivas. Na contemporaneidade, esse fenômeno tem ocorrido com frequência, como epidemias, a pandemia de Covid-19 e, recentemente, a desassistência ao povo Yanomami.
No primeiro número de 2023, a Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis) procura discutir como a Informação e a Comunicação são fundamentais para compreender os sistemas complexos geradores das emergências a partir das interações e conexões dos atores sociais, proporcionadas por gerências comunicacionais, particularmente, no âmbito da Saúde Pública. Essa questão perpassa toda a edição, principalmente, a coletânea de artigos originais que compõe o dossiê Gestão da Informação e Comunicação em Saúde.
A Reciis é editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).
Fonte: